O motociclista que teve sérios ferimentos após esbarrar em um fio de energia elétrica que estava solto de um poste na cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, teve os dois braços amputados por causa do agravamento dos ferimentos. Ele está internado desde domingo (6) na Capital.
Paulo Sergio Leal estava trabalhando quando caiu da motocicleta, na noite de domingo na Rua Antônio Tuvim, no bairro Bela Vista, em Almirante Tamandaré, quando esbarrou em uma fiação solta do poste e sofreu várias queimaduras no corpo. Ele foi atendido no local pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e levado para o Hospital Evangélico de Curitiba.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, o motociclista permanece em estado grave e no início da semana teve os dois braços amputados. Na segunda-feira (7), conforme noticiado pelo Portal Bonde, ele já corria risco de amputação de um dos membros. O centro médico confirma que ele corre risco de morte.
A reportagem entrou em contato com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) que informou ter conhecimento sobre o caso. A empresa disse que lamenta o acidente e acompanha o caso do motociclista.
Segundo nota divulgada a imprensa pela Copel, o fio estava solto na rua após a queda de um pinheiro e que as equipes da companhia foram informados sobre falta de luz na região do acidente por volta das 19h30 e os técnicos chegaram ao local somente às 20h15, depois da ocorrência do acidente, quando o fio foi removido.