Um homem de 26 anos agrediu brutalmente um bebê de apenas seis meses na noite desta terça-feira (10) em Maringá, no Norte do Paraná. A criança está em estado grave, segundo informou o Hospital Universitário de (HU).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu uma casa localizada na avenida Dona Sophia Rasgulaeff, no Jardim Alvorada, à procura da namorada que mora no local. Os dois haviam discutido no dia anterior. Como não a encontrou, pegou a filha dela, jogou-a no chão e começou a desferir chutes contra a cabeça dela. Ainda não há informações se a criança estava sozinha na residência.
Um vizinho percebeu que havia algo estranho acontecendo e interveio na agressão. Populares se aglomeraram e começaram a agredir o homem a chutes, pauladas e socos. Ele foi contido e preso pela Polícia Militar por volta das 2 horas da madrugada.
A criança foi encaminhada pelos moradores ao Hospital da Zona Norte e transferida, posteriormente, ao Hospital Universitário. Segundo a assessoria, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor pediátrico, em estado gravíssimo. Ela respira com a ajuda de aparelhos e está sedada.
O agressor também foi levado ao hospital devido ao ferimentos causados durante o espancamento. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. Segundo a PM, ele não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso.
(Atualizada às 15h50).