Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam Luiz Carlos Serafini, 40 anos, durante a tarde desta segunda-feira (1), no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Ele guardava armas de grosso calibre dentro da residência, cerca de 130 munições e diversos acessórios.
Segundo a polícia, era investigada a existência de armamento pesado escondido na região. Havia também a suspeita que as armas eram usadas por uma quadrilha que praticava assaltos em Curitiba e municípios vizinhos.
Foram apreendidos um fuzil MK 762, um rifle calibre 36, uma Winchester, uma carabina calibre 12 e uma espingarda calibre 36. Os policiais recolheram 29 munições, para pistola calibre 380; 23 munições para pistola ponto 40; 38 munições calibre 44; cinco munições para revólver; quatro munições calibre 12; 30 munições calibre 32; e 36 munições para fuzil 762.
Também foram encontrados na casa um silenciador, duas lunetas com mira a laser, quatro caixas de espoleta – utilizada para deflagrar munições, dois coldres – cintos utilizados para carregar armas, uma ferramenta para recarregar munição, um tubo com pólvora e um tambor de revólver calibre 38.
Serafini irá responder por porte ilegal de arma e será encaminhado para o Centro de Triagem II (com AEN).