Um ônibus da Viação Pluma que fazia a linha São Paulo x Assunção foi assaltado na noite de terça-feira (22) na PR-444, saída de Arapongas para Mandaguari.
Segundo informações da Polícia Militar, um passageiro de aproximadamente 40 anos embarcou em Londrina e pouco depois de passar pela praça de pedágio da BR-369 rendeu o motorista com um revólver.
Ele obrigou o condutor a ir até uma estrada de terra, onde outro rapaz de 20 anos, aguardava a chegada do ônibus. Todos os 43 passageiros também foram rendidos e assaltados.
Os bandidos foram avisados por celular que a polícia estava à procura do ônibus e fugiram a pé, em meio a uma plantação de café.
A polícia fez buscas no local, mas ninguém foi encontrado. De acordo com a Polícia Rodoviária, foram levados relógios, aparelhos celulares e dinheiro dos passageiros.
Outro assalto
Um ônibus da empresa Viação Guarani que fazia o itinerário São Paulo/Assunção foi tomado de assalto por cinco homens armados na PR-317, próximo ao distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão.
O veículo foi encontrado pela polícia em uma estrada de terra que dá acesso á PR-082. Segundo o motorista, o ônibus foi atingido por seis tiros, que o obrigaram a parar.
Os assaltantes trancaram os homens com roupas íntimas no bagageiro do coletivo, e as mulheres permaneceram na parte superior. Eles fugiram após levar pertences das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.