Paraná

Há brasileiros desaparecidos nos EUA

12 set 2001 às 19:40
Foi confirmada a existência de vítimas brasileiras na série de atentados que assolaram os Estados Unidos na manhã de terça-feira. A informação é do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque.
Ainda não foram divulgados nomes de possíveis vítimas, mas famílias reclamam o desaparecimento de pessoas que estariam no Worl Trade Center. Acredita-se que cerca de 20 brasileiros trabalhavam em empresas localizadas nas torres do complexo que foram derrubadas.
Funcionários do Consulado estão visitando hospitais em busca de vítimas e disponibilizando informações pelo telefone 001-9177777777 (7632, 7613 e 7616).
O cônsul-geral do Brasil em Nova York, Flavio Perri, afirmou que será difícil localizar e identificar corpos sob os escombros. Ele pediu para as pessoas que suspeitem ter familiares ou conhecidos soterrados que transmitam ao consulado informações que possam ajudar na identificação dos corpos.
O número total de vítimas dos atentados ainda não foi contabilizado, mas o prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, adverte que as perdas humanas podem chegar a milhares. Cerca de 800 pessoas estão desaparecidas.
As equipes de resgate estão enfrentando dificuldades para trabalhar no local, pois o risco de desabamento é muito grande

Continue lendo