A Guarda Municipal deteve em flagrante na madrugada desta sexta-feira um pichador que estava sujando o Viaduto do Capanema. É a segunda prisão de pichadores no local nesta semana.
Com o pichador Paulo Roberto Silva Pereira foram apreendidas duas latas de tinta spray. Paulo foi encaminhado pela Guarda Municipal ao 6º Distrito Policial, onde ficou detido até o final da manhã. "Ele será indiciado por dano qualificado ao patrimônio público, que tem pena de seis meses a três anos de detenção", informou o delegado Andrei Cordeiro. Segundo a Guarda Municipal, Paulo estava acompanhado de um outro pichador, que conseguiu fugir numa moto.
Na madrugada da terça-feira guardas municipais detiveram quatro jovens que estavam pichando o Viaduto do Capanema. Junto com eles foram apreendidos uma lata de tinta de dois litros e dois rolos para pintura. Dois pichadores são menores de idade e foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Eles foram liberados após seus responsáveis se comprometerem a apresentá-los a um juiz da Infância e Juventude na data marcada. Os maiores de idade foram levados para a Central de Polícia, onde preencherem um termo circunstanciado e se comprometerem a se apresentar ao Juizado de Pequenas Causas.