O músico Rodolfo Stroeter esteve em Curitiba em 2000, produzindo o CD ''Oquelataquelateje'' do Grupo Fato. Agora, ele volta a cidade para mostrar o seu trabalho junto ao Pau Brasil, um dos mais importantes grupos instrumentais brasileiros.
Após alguns anos de ostracismo, o grupo gravou o seu oitavo disco, numa parceria com o selo homônimo e com a gravadora Biscoito Fino. O CD 2005 comemora 25 anos de criação do grupo.
Ao longo desse período, mais de 20 músicos já transitaram pela formação do Pau Brasil. Stroeter - o único que permanece desde a fundação - e outros dois dos seus componetes originais (Nelson Ayres e Paulo Belinatti) participam do show de lançamento do disco, que acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27), em Curitiba.
O oitavo CD do Grupo Pau Brasil, apresenta mistura de diversas fases distintas e apresenta versões bem personalizadas de clássicos da música brasileira como 'Na Baixa do Sapateiro', de Ary Barroso, 'Bye Bye Brasil', de Roberto Menescal e Chico Buarque, 'Martelo' - segunda parte das Bachianas Brasileiras n.5 de Villa Lobos - além de composições como 'Jongo' e 'Pulo do gato', de Paulo Bellinati, 'Fogo no Baile' de Nelson Ayres, e 'Ciranda' de Rodolfo Stroeter.
Fonte: Folha de Londrina