Paraná

Grupo Fato grava cd ao vivo em Curitiba

10 nov 2000 às 11:21

De hoje a domingo, o talentoso Grupo Fato reapresentará em Curitiba o show "Oquelatá Quelateje". A diferença é que desta vez estará sendo gravado um disco ao vivo, o quarto na história da banda. A mini-temporada acontecerá no Guairinha.

Com disco lançado na Europa, críticas favoráveis nos Estados Unidos e nas principais cidades brasileiras, o curitibano Grupo Fato só tem notivos para comemorar.


Entre os muitos diferenciais da banda estão a percussão feita com tamancos, as palmas, o cenário confeccionado por artesãos paranaenses e a utilização de elementos extraídos do Fandango. "Os tamancos como percussão causam um impacto muito grande em nossos shows", comenta o baixista Ulisses Galetto.


O trabalho sério e original do grupo, que recentemente foi mostrado com grande destaque na TV Cultura de São Paulo, já completou seis anos, mas sem dúvidas vive a sua melhor fase.


Foi considerado pela crítica americana Daniela Thompson como "o principal expoente da cena pop paranaense" e acaba de ser convidado pelo Sesc São Paulo para participar do projeto "Balaio Brasil", que reunirá artistas de todo o País, de 13 a 26 de novembro, em São Paulo.


"Temos tido muitas alegrias com a ótima aceitação do nosso trabalho", diz Galetto. O projeto de um CD ao vivo, com cerca de 13 canções, é um projeto antigo do grupo, mas não poderia ser executado em melhor hora. A previsão de lançamento é março de 2001 e o disco ainda não tem nome definido.


Além de Galetto, o grupo é composto por Grace Torres (teclados), Zé Loureiro Neto (bateria), Priscila Graciano (percussão), Babi Farah (voz), Gilson Fukushima (guitarra) e Alexandre (voz).


Os músicos já lançaram antes os CDs "Fato", "Fogo Mordido" (que foi lançado também na Europa) e "Oquelatá Quelateje", que iniciou a sua temporada de shows no mês de maio, em Curitiba.

O Grupo Fato apresenta o show "Oquelatá Quelateje" sexta, sábado e domingo, às 21 horas, no Guairinha. Na ocasião estará sendo gravado um CD ao vivo. O preço dos ingressos é R$ 5,00. Maiores informações no site www.fato.org


Continue lendo