Paraná

Grupo de sem-teto ameaça acampar no Centro Cívico

08 ago 2003 às 11:47

Seis dias depois de deixarem o prédio do Banestado, na avenida Marechal Deodoro, onde ficaram por quase dois meses, sem-teto ameaçam fazer um acampamento no Centro Cívico, em Curitiba.

Segundo o coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Anselmo Schwertner, o grupo de cerca de 40 famílias só não acampou no Centro Cívico até agora porque recebe abrigo do sindicato dos petroleiros desde o último sábado.


No entanto, o sindicato precisa do espaço e as famílias terão que procurar outro local. Depois de uma reunião com os sem-teto na quinta-feira, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) se comprometeu a dar uma resposta, nesta sexta, sobre a possibilidade de as famílias ficarem provisoriamente no auditório da instituição.


Segundo informações da rádio CBN, Schwertner apresentou à Cohapar dois projetos de ocupação. As opções seriam um educandário no bairro Portão e um prédio em Santa Felicidade.

O líder do MNLM reclama que as famílias não estariam tendo acesso a seus móveis e roupas desde que saíram do prédio do Banestado. Várias pessoas, segundo ele, estariam passando frio e ficaram doentes desde a desocupação.


Continue lendo