O Grupo Catuai anunciou hoje o investimento de R$ 180 milhões na construção do Catuai Shopping Maringá que terá uma área total construída de 51 mil metros quadrados, totalmente horizontal, e 37,5 mil metros quadrados de área bruta locável que compreende 231 lojas, sendo um hipermercado, seis âncoras, três semi-âncoras, 188 lojas satélites, dois restaurantes, 18 fast foods, choperia, centro de diversão, cinemas, lojas de serviços e quiosques, além das 1,5 mil vagas de estacionamento.
De acordo com informações da CRCOM Comunicação Empresarial, o terreno de 130 mil metros quadrados está localizado na avenida Colombo, rotatória de acesso aos municípios de Paranavaí e Campo Mourão, em áreas da Hípica de Maringá e Augros do Brasil. A construção do empreendimento irá preservar uma área de 12,5 mil metros quadrados de mata nativa, que será integralizada ao shopping.
O início das obras será imediato e a entrega do empreendimento está prevista para outubro de 2009, gerando 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.
Entre as âncoras já confirmadas estão as lojas Riachuelo, Pernambucanas, Americanas, Camicado, Colombo, Centauro, Magazine Luiza, Marisa, Siberian, Crawford e Burger King, além de outras em negociação avançada.