Paraná

Grupo bloqueia ponte internacional Tancredo Neves em protesto contra taxa de migração

28 mai 2015 às 12:22

Manifestantes bloquearam a Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, no Oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (28). Um grupo de 200 pessoas protesta contra a cobrança da taxa de migração pelo governo argentino.

Devido à mudança da chefia da migração argentina, um instrumento legal foi criado a fim de que o corredor turístico continue, mas que haja a cobrança de um taxa aos proprietário de veículos que circulam pela aduana. Um acordo feito em 2002 permitia o trânsito sem cobranças.

Para ônibus, vans e veículos pequenos, o governo argentino pretende arrecadar 1000, 750 e 500 pesos, respectivamente. Carros brasileiros também devem pagar 200 pesos pela entrada e saída.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito na ponte está parcialmente bloqueado, no sistema pare-siga, ou seja, o veículo fica parada por minutos e depois ocorre a liberação momentânea. Não havia registro de confusões até as 12h20 de hoje. (Com informações da rádio Cultura).

Divulgação/PRF


Continue lendo