Paraná

Grevistas participam do II Fórum Social Mundial

21 jan 2002 às 12:56

Depois de encerrar as negociações com o o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Ramiro Wahrhaftig, o comando de greve das universidades estaduais do Paraná pretendem participar do II Fórum Social Mundial, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, em Porto Alegre.

Os grevistas pretendem entregar mais de 70 mil cartas abertas, em quatro idiomas, para representantes de várias entidades nacionais e internacionais. O texto vai trazer críticas ao governo do Estado na questão do reajuste salarial aos professores.


Nesta terça-feira, estudantes da Universidade Estadual de Londrina vão se reunir a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Ciências Biológicas para discutir as formaturas e a paralisação na entidade.

O comando de greve também já agendou uma nova data para protestar em Curitiba. No dia 18 de fevereiro, retorno das atividades parlamentares na Assembléia Legislativa, os grevistas farão manifestações com aulas públicas em frente ao prédio da Assembléia para sensibilizar a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Brasileira de Imprensa.


Continue lendo