A greve dos Correios pode ser decidida na tarde desta segunda-feira (21) durante assembleia que está marcada para acontecer às 16 horas, em Curitiba, na sede dos Correios. Nesta manhã, foi realizado um protesto coordenado pelos carteiros. Mais de 1 milhão de correspondências já deixaram de ser enviadas no Paraná, que contabiliza 4,5 mil trabalhadores parados.
Apesar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informar que a adesão à greve está em apenas 24% dos 109 mil funcionários da estatal e que o atendimento está funcionando normalmente, o Sintcom-PR diz que a empresa mente e que a greve deve continuar.
O sindicato da categoria promete realizar às 10 horas de amanhã (22) uma caminhada dos trabalhadores pelo centro de Curitiba visando mostrar que o movimento segue forte em todo o Estado.
De acordo com o Sintcom-PR, a direção da empresa chegou a informar que já pagaria no salário de setembro o reajuste de 9%. "Esta é mais uma artimanha da empresa, que tenta intimidar os trabalhadores".
Os trabalhadores prometem seguir firmes na luta e não aceitar as intimidações dos diretores da empresa para quebrar as regras das negociações.