A Procuradoria Geral do Estado entrou com duas medidas na Justiça pata tentar suspender a liminar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou a reabertura de duas casas de bingo no Paraná.
De acordo com o procurador e diretor-geral da Procuradoria-Geral do Estado, Júlio César Ribas Boeng, o governo vai entrar com um protocolo no STJ e um pedido de suspensão da liminar no Superior Tribunal Federal (STF). De acordo com o procurador, há sustentação jurídica suficiente para que a reabertura das casas seja suspensa. Ainda não há previsão paara o julgamento do recurso.
O Bingo Las Vegas, em Curitiba, e o Campos Gerais, em Ponta Grossa, propriedades do empresário Marco Antônio da Silva, reabriram suas portas na terça-feira passada.
O fechamento dos bingos no Paraná foi determinado por um decreto do governador Roberto Requião (PMDB), baixado no dia 11 de abril, que anulou ato do governo anterior que regulamentava o funcionamento das casas no Estado. Desde então, governo e empresários do setor declararam guerra e vêm travando uma interminável batalha judicial.