Paraná

Governo quer ampliar acesso ao crédito no Paraná

20 jul 2011 às 18:50

O secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, participou de encontro de empresários e representantes do poder público no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Ele falou sobre a parceria de órgãos estatais, como o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência de Fomento do Paraná, no desenvolvimento do Estado. "Queremos atuar em parceria com os empresários para tornar os programas de crédito acessíveis aos que mais precisam", disse.

Segundo o secretário, em contrapartida é necessário bom senso para que a aplicação dos recursos liberados seja feita de maneira racional pelos beneficiados, de modo a atender às demandas dos seus próprios negócios. Casagrande destacou também que a gestão do governador Beto Richa tem a diretriz de levar condições iguais de avanço econômico a todas as regiões, democratizando assim o desenvolvimento.

O diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, afirmou que o objetivo do banco é viabilizar o acesso dos empresários paranaenses ao crédito a longo prazo e com juros baixos. "Trabalhamos pelo desenvolvimento do Estado e o fomento das atividades econômicas. Temos linhas específicas para empresas de diversos setores, bem como para os ramos comerciais e agrícolas", apontou Pagliari (com AEN).


Continue lendo