Paraná

Governo lança revista para divulgar o PR no Exterior

17 mai 2007 às 17:59

A Secretaria do Estado de Turismo, em parceria com a Embratur, está lançando um novo material de divulgação dos roteiros turísticos do Paraná no mercado internacional. A publicação bilíngüe, em Espanhol e Inglês, é uma revista com os aspectos mais interessantes da cultura, história e geografia do Paraná, com destaque para os seis mais importantes roteiros turísticos do Estado e que têm capacidade de atrair o interesse do turista estrangeiro.

A revista será distribuída em eventos internacionais, como feiras e congressos, para delegações estrangeiras e também para as agências e operadores internacionais de turismo que atuam no País. Os turistas estrangeiros representam, em média, 15% do total de visitantes do Paraná. "O potencial do nosso produto turístico junto ao mercado internacional é grande. Podemos crescer ainda mais neste segmento e aumentar a geração de riqueza para todos os integrantes do setor", afirma o secretário de Turismo, Celso Caron.


"O objetivo desse material é divulgar e inserir os nossos roteiros turísticos no mercado internacional. Foram escolhidos os roteiros que têm maior visibilidade e potencial de comercialização junto ao público internacional", comenta o secretário de Turismo. "É importante divulgarmos o Paraná no mercado internacional de turismo, pois todo o setor se beneficia", acrescenta.

Os destaques da publicação são os encartes dos seis roteiros com informações detalhadas para uma estadia de cinco dias, com as visitas indicadas e operadores e agências que atendem aos turistas internacionais. Os seis roteiros são: Foz do Iguaçu com caminhos Integrados ao Lago de Itaipu; Curitiba e os Fantásticos Santuários Ecológicos do Litoral; Natureza e História na Rota dos Tropeiros; Descobrindo o Paraná. Foz do Iguaçu, Curitiba e Mata Atlântica; Grandes Cenários Ecológicos. Do Iguaçu ao Pantanal; Foz do Iguaçu com Missões Jesuítas. Paraguai – Argentina – Brasil. (AEN)


Continue lendo