O governador Roberto Requião autorizou nesta terça-feira (22) a realização de um convênio com o Exército para a pavimentação da Estrada do Cerne.
A parceria foi acertada com o comandante do 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, coronel Daniel de Almeida Dantas, com o secretário dos Transportes, Valdyr Pugliesi, e com o diretor do DER, Rogério Tizzot.
O projeto prevê a pavimentação dos 123 quilômetros que separa Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, e Piraí do Sul, no sentido ao Norte do Paraná.
De acordo com os entendimentos mantidos pelo governador, as obras começam em 90 dias, prazo necessário para que o Exército faça a revisão do projeto de asfaltamento da estrada e conclua o orçamento da obra. Assim que forem apresentados o projeto e o orçamento, o governo do Estado vai firmar, entre março e abril, um novo convênio com o Exército para o início das obras, uma antiga reivindicação de diversos municípios.
A pavimentação da Estrada do Cerne vai integrar uma região histórica e fomentar o turismo. "Como é uma estrada turística, a obra terá uma via paralela, um caminho de tropeiros", afirmou o governador. Requião também disse que as prefeituras dos municípios que têm o seu território cortado pela estrada devem conscientizar os proprietários das terras a serem beneficiadas.
Informações da AEN