O governador Roberto Requião, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti, e o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, assinaram nesta terça-feira (22) convênios para a pavimentação com pedras e adequação de estradas rurais em 84 municípios do Paraná.
"Estamos correndo para recuperar um prejuízo de dez anos de abandono das estradas, temos como meta recuperar 6 mil quilômetros, meta nunca alcançada antes no Paraná", declarou o governador Requião.
A pavimentação com pedras irregulares além de um custo menor, comparado ao pavimento asfáltico, ainda cumpre um objetivo social, gerando empregos. "Esses programas têm a grande vantagem de ocupar intensamente a mão-de-obra local e auxiliar a inclusão social, sendo um grande fomentador de desenvolvimento ao recuperar e melhorar a capacidade de transporte das rodovias rurais", destacou Pugliesi.
Dentro de 15 dias deve ser iniciado o processo licitatório para recuperar cerca de 2 mil quilômetros de rodovias estaduais e mais 2 mil de vias urbanas.
Informações da AEN