O governo do Estado reafirma o compromisso de investir na recuperação da renda do servidor e continuará aberto ao diálogo. Este foi o resumo da discussão realizada nesta quarta-feira com líderes de sindicatos do funcionalismo público estadual, que buscam reajuste salarial à classe.
Segundo informações da AEN, o secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, que representou o governador Roberto Requião na reunião, disse que o governo tem procurado conceder os aumentos quando possível, e que as defasagens e distorções existentes de vários anos estão sendo corrigidas.
Conforme explicou o secretário, um reajuste linear (ou seja, índice único para todos os servidores) não é a medida ideal, no momento. Isso porque, como ainda há as diferenças de remuneração entre diversos quadros de funcionários, um aumento linear apenas faria crescer essas distorções.
O secretário considerou justa a mobilização dos servidores. E assegurou que os trabalhadores sempre encontrarão um governo disposto a sentar-se à mesa e conversar.