A assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu informou que o governo do Paraná aguarda somente a publicação da medida no Diário Oficial da União, para entrar com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal. O governo do estado vai recorrer da decisão da decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a intervenção no estado por descumprimento de medida judicial.
O procurador geral do estado, Sérgio Boto Lacerda, afirmou que ainda não recebeu qualquer comunicado oficial sobre o assunto e que não acredita que ela seja concretizada. "Como se trata de um processo antigo, da época do ex-governador Jaime Lerner, vou determinar que seja feita uma avaliação da área invadida, para que seja realizado um levantemento da atual situação", disse o procurador.
Os proprietários da área, que foi invadida por 20 famílias de sem terra, comemoram a decisão do STJ e afirmam que esperam, agora, o resultado de uma ação de idenização impetrada contra o estado, para serem ressarcidos dos prejuízos causados em sua propriedade.
Fonte: Agência Brasil