Policiais militares acompanharam a desocupação de duas áreas invadidas por famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pertencentes à Araupel, entre os municípios de Nova Laranjeiras (118 km a leste de Cascavel), Rio Bonito do Iguaçu (125 km a oeste de Guarapuava), Quedas do Iguaçu (165 km a leste de Cascavel) e em Laranjeiras do Sul (109 km a oeste de Guarapuava).
Uma terceira desocupação, a da Fazenda Solidor, foi suspensa por pedido do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que tem interesse em comprar a área. Também seria desocupada uma área conhecida como Erval em Quedas do Iguaçu. No entanto, a reintegração de posse foi suspensa por ordem judicial.
A primeira desocupação foi a da área conhecida como Lambari, em Laranjeiras do Sul, onde estavam acampadas cerca de 50 famílias desde o final do ano passado. A outra área desocupada foi do projeto 13-A da Fazenda Pinhal Ralo (também da Araupel), invadida na madrugada do último dia 28 por cerca de 150 famílias.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina