O governador Roberto Requião autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 150 servidores públicos para as faculdades e universidades estaduais do Paraná. São servidores para o cargo de "agente universitário", para diversas funções. Com a realização do concurso, haverá a substituição gradativa do pessoal contratado de forma temporária.
No mesmo despacho, o governador autorizou ainda a renovação dos contratos temporários de 150 agentes universitários, que trabalham nas universidades e faculdades estaduais, de acordo com a Lei Complementar nº 108/05. Superior, Lygia Pupatto.
Distribuição - Serão renovados contratos de 38 agentes universitários na Universidade Estadual de Londrina (UEL), 20 agentes na Universidade Estadual de Maringá (UEM), 19 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 19 na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e 36 distribuídos em faculdades estaduais.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap), a medida não causará impacto orçamentário e financeiro, pois as despesas já estão sendo praticadas. O valor mensal das despesas com os atuais 150 contratos temporários correspondem a R$ 245 mil. Os contratos serão renovados para um período de 12 meses.