Paraná

Genéricos chegaram aos perfumes importados

08 jan 2004 às 08:29

O Medicamento Genérico, aquele que tem a mesma propriedade terapêutica do original, mas custa bem mais barato, todo mundo já conhece. Uma empresa paranaense de cosméticos está lançando, agora, o Perfume Genérico. Trata-se de uma linha de perfumes, feitos com as mesmas essências usadas em marcas famosas.

A diferença fundamental entre os genéricos e um Dolce Gabbana ou um Kenzo legítimos, por exemplo, está no preço. Enquanto um vidro de 50 mililitros (ml) dos importados chega a custar até R$ 250, a embalagem de 10 ml do Genérico sai por apenas R$ 10.


Jamir Carlos Gonçalves, um dos sócios da LCI Cosméticos (Laboratório de Cosméticos Imagem Ltda.), situada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, garante que, assim como os remédios genéricos, os perfumes também são cópias fiéis de perfumes famosos.


As essências e o fixador são importados da Inglaterra, dos mesmos fornecedores que atendem as marcas italianas e francesas. A fabricação também segue o padrão europeu, ou seja, o perfume é composto de 10% de essência e tem fixação média de seis horas.

Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina


Continue lendo