Paraná

Gato do mato é morto por porco espinho em área urbana

30 nov 2012 às 15:12

Um gato do mato foi encontrado morto por agentes de defesa animal da Secretaria do Meio Ambiente de Apucarana, norte do Paraná. O animal foi localizado em área urbana da cidade, próximo a um frigorífico no Parque Vista Bela.

Os ferimentos foram causados por um porco-espinho. "Eles foram fincados de forma profunda, alojaram no pescoço e tórax", afirma a servidora Heloisa Beffa.


Com a expansão da cidade sobre áreas antes de características rurais, as autoridades afirmam que é cada vez mais comum a população avistar animais silvestres. No início desta semana, por exemplo, moradores do Jardim Interlagos ligaram para a prefeitura dizendo que o bairro estava sendo "invadido" por "ratazadas de mais de um metro".


O roedor, na verdade, trata-se do ratão-do-banhado, que, segundo o corpo técnico da Sematur, mora nas proximidades da lagoa aos fundos do bairro. Estes animais também habitam outras regiões de Apucarana, como Parque da Raposa, Parque da Redenção, e diversas propriedades rurais.

Ao avistar animais silvestres na área urbana, a orientação é de que a população não procure agredir ou capturar estes animais. A medida recomendada é de que o Corpo de Bombeiros, a Força Verde ou a Sematur seja comunicada.


Continue lendo