Paraná

Gaeco denuncia 24 por fraudes em licitações no Paraná

08 ago 2016 às 21:48

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu em conjunto com a Promotoria de Justiça de São Miguel do Iguaçu (Oeste) ofereceu denúncia contra três servidores municipais de Itaipulândia e outros vinte e um réus, incluindo ex-servidores públicos e empresários do ramo da construção civil. Investigados na Operação Citrus, eles são acusados de crimes de associação criminosa, corrupção ativa, passiva e fraude em licitações.

As investigações do Gaeco, iniciadas em agosto de 2015, indicam a existência de um esquema entre empresários e servidores públicos para fraudar e direcionar licitações, principalmente no ramo da construção civil. As ilegalidades seriam para favorecer, entre outros, a empresa do irmão do prefeito de Itaipulândia.

Desde que a operação foi deflagrada, em 14 de julho, a Justiça já decretou a prisão preventiva de dois denunciados, a custódia cautelar de outros quatro e o afastamento do cargo público dos três servidores municipais, além de outras medidas cautelares aplicadas aos demais reús.


Continue lendo