Paraná

Funcionários de lanchonete são executados

01 ago 2004 às 21:55
Cascavel- Quatro homens foram executados ontem em Cascavel. Os corpos foram encontrados por volta das 7h30 na beira da estrada do Chaparrão, na zona rural. Os quatro corpos estavam enfileirados com marcas de tiros na cabeça e nas costas. Segundo informações da Polícia Militar (PM) uma ligação anônima, possivelmente realizada por uma pessoa que passava pela local, levou à polícia ao local do crime.
Foram mortos Fernando Budelare Reolon, 24 anos, Orceu Giordanelli, 34 anos, João Batista Sales, 41 anos e Flávio dos Santos, 19 anos. As vítimas tinham pelo menos um elo de ligação, todas trabalhavam em um bar e lanchonete de alto padrão da cidade, onde ocupavam cargos de cozinheiro, garçom e vigia. Segundo a PM, nada teria sido roubado das vítimas, o que reforça a tese de execução.
Ontem, a Polícia Civil de Cascavel começou a ouvir familiares das vítimas e moradores da vizinhança onde os corpos foram encontrados. A necropsia que vai confirmar o calibre da arma ou armas usadas no crime não tinha terminado até o fechamento desta edição.
O delegado Lanevilton Teodoro Moreira foi procurado ontem para comentar o caso mas alegou não ter tempo de atender a imprensa. Fontes ligadas à polícia afirmaram que os rapazes não tinham antecendentes criminais. A polícia também não confirmou se o grupo havia trabalhado anteontem à noite na lanchonete.
Também na noite de ontem, a PM de Guarapuava encontrou o corpo de João dos Santos, 56 anos, na Rua Café Filho, perto de uma escola. A vítima foi morta a facadas. A Polícia Civil da cidade afirmou que o autor do crime já teria sido identificado e estava sendo procurado ontem à tarde.
Em Curitiba, foram assassinadas sete pessoas no final de semana. No início da noite de ontem, uma pessoa foi morta e outras duas feridas a tiros em uma briga ocorrida na Avenida Rui Barbosa, no centro de São José dos Pinhais. Ainda no domingo, Jeferson Luiz Soares, 36, foi morto a tiros em frente ao bosque do Uberaba, em Curitiba. A polícia encontrou o corpo de um homem não identificado, de cerca de 30 anos, com perfurações na cabeça, próximo ao bairro de Santa Felicidade. Marcio Silva de Oliveira, 30, foi morto a facadas no bairro Cajuru.
O corpo de Nivaldo Beraldo de Oliveira, 29, foi encontrado na noite de ontem, em Almirante Tamandaré. Segundo a PM, ele foi assassinado com quatro tiros. Na manhã de sábado, foram registradas duas mortes. Um homem jovem não identificado foi morto com uma facada no pescoço, no bairro Vila Hauer. E na Vila Torres, Luiz Carlos Ribeiro, 29, foi espancado até a morte.
O escrivão do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, Mario Capeli, foi baleado ao tentar evitar um roubo de carro na noite de sábado em Curitiba. Ele estava a pé quando flagrou os assaltantes. Houve confronto, e Capeli foi atingido com uma bala na perna. Os quatro assaltantes foram presos. (Colaborou Ellen Taborda)

Continue lendo