Os funcionários das escolas públicas estaduais do Paraná vão fazer uma série de manifestações em várias cidades do estado durante a quarta-feira (17) para reivindicar mudanças do plano de carreira da categoria e reajustes salariais.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) a manifestação não vai envolver paralisação dos professores ou funcionários nas escolas. Cada um dos representantes sindicais no estado vai reunir grupos para o ato.
Ainda segundo a APP Sindicato, os núcleos sindicais devem entregar aos representantes dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná (NREs) um documento com reivindicações. Os funcionários que não estiverem envolvidos com a manifestação devem trabalhar normalmente.
Esta é a segunda manifestação em outubro dos funcionários, que pedem reajustes salariais e reestruturação de carreira. No dia 9 de outubro, os servidores pararam com os trabalhos de limpeza e merenda escolar. Eles querem que o governo do estado encaminhe para a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) um projeto de Lei que altere esses pontos da carreira dos servidores.