Paraná

Funcionário da FAS é preso por acusação de desvio

26 ago 2003 às 17:03

Luiz Marçal da Silva, funcionário da Fundação de Assistência Social (FAS) da prefeitura de Curitiba, foi preso na tarde de segunda-feira, sob a acusação de desvio de dinheiro.

Segundo informações da rádio CBN, Luiz Marçal teria desviado R$ 305 mil da fundação entre 2000 e 2003. Com o funcionário, os promotores da Promotoria de Investigações Criminais (PIC) encontraram um demonstrativo da folha de pagamento de agosto da FAS.


Nele, estavam os nomes de 11 funcionários exonerados ou de licença, isto é, que não poderiam receber salários. A conta para destinar esses salários pertencia a Luiz Marçal.


A denúncia foi feita pelo superintendente da FAS, Cláudio Pacheco, através de documentos que comprovavam as supostas irregularidades.


O que chamou a atenção dos funcionários da FAS foi o excessivo interesse de Luiz Marçal em fazer a folha de pagamentos mesmo depois de sair da gerência de recursos humanos, cargo que ocupou durante 1 ano e meio, a partir de 2000.


A PIC pediu o bloqueio de bens e a quebra do sigilo bancário do funcionário. Ele está preso preventivamente no Centro de Triagem da Polícia Civil.

Em dez dias, o Ministério Público deve apresentar a denúncia em 10 dias por crime de peculato, cuja pena vai de 2 a 12 anos de prisão.


Continue lendo