Paraná

Frio aumenta e sensação térmica chega a -5,9°C no Paraná

26 set 2012 às 08:36

O frio chegou forte ao sul do Brasil nesta quarta-feira (26), com os termômetros registrando mínimas negativas em alguns municípios. Além das baixas temperaturas, o destaque é a sensação térmica, que está bem mais baixa por causa dos ventos.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, em Palmas, no sul do Paraná, a mínima registrada foi de -2,4°C, porém, em função dos ventos, a sensação chegou a -5,9°C.


De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, apesar de estarmos no início da primavera, quando se espera temperaturas mais elevadas, esse tipo de instabilidade é comum. "A gente teve no fim do inverno um pouco de calor, de temperaturas mais amenas, e por isso aconteceu essa mudança mais brusca", explicou.


Na Capital, a mínima para esta quarta-feira é de 3ºC e a máxima de 15°C. Já em Londrina a mínima é de 9°C, com os termômetros podendo chegar a 21°C ao longo do dia.


Guarapuava (0°C), Cascavel (4°C), Foz do Iguaçu (4°C) e Ponta Grossa (2°C) também registraram temperaturas baixas no início desta manhã.

A partir de sexta-feira (28), os termômetros devem subir gradativamente, com o deslocamento da massa de ar frio para a região Sudeste do Brasil. "Essa condição de instabilidade deve permanecer por mais uns dois ou três dias e depois as temperaturas começam a aumentar", afirmou a meteorologista. (Atualizada às 9h20)


Continue lendo