Paraná

Foz do Iguaçu passa a contar com Delegacia de Homicídios

11 mai 2007 às 12:53

O governador Roberto Requião inaugurou nesta sexta-feira (11) a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, no prédio onde funcionava a carceragem da Delegacia Geral. Para abrigar a nova unidade, as instalações passaram por uma readaptação e reformas, que custaram ao governo do Estado cerca de R$ 50 mil.

O delegado chefe de Foz do Iguaçu, Márcio Vinicius Amaro, revelou que a Delegacia de Homicídio foi criada em fevereiro de 2005, por uma resolução do secretário Delazari, e funcionava precariamente na sede da Sub Divisão Policial, em três salas. As informações são da Agência Estadual de Notícias.


A nova delegacia tem cerca de 200 metros quadrados de área construída e é dotada de três salas para cartórios, sala do delegado e sala do setor de investigação. Ele conta com um delegado, sete investigadores, uma escrivã e uma estagiária.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença dos secretários estaduais Celso Caron (Turismo) e tenente coronel Anselmo de Oliveira (Casa Militar), do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald, do delegado geral da Policia Civil, Jorge Azor Pinto, do delegado chefe do interior, Luiz Alberto Cartaxo Moura, do comandante a Policia Nacional do Paraguai, comissário Álvaro Ramirez, do prefeito de Ciudad Del Este, Zacarias Yron, dos deputados Dobrandino Silva e Alexandre Curi, do coordenador da Região Metropolitana de Foz do Iguaçu, Sâmis Silva, e do delegado da Delegacia de Homicídio de Foz, Renato Coelho de Jesus.


Continue lendo