Uma foto de uma agente de trânsito de Curitiba falando ao celular enquanto dirigia uma motocicleta gerou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Segundo informações da prefeitura, porém, ela não estava em uma via, e sim no caixa de um estacionamento.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (12), o poder público municipal informou que, conforme é possível observar pelo Google Maps, a Avenida Getúlio Vargas, onde a profissional estava, possui uma caixa de estacionamento "bastante larga", e era ali que ela havia parado a moto para falar ao celular. "Uma análise mais cuidadosa da foto publicada pelo motorista que fez a denúncia permite perceber, atrás do vidro, parcialmente coberta pelo dedo do fotógrafo, a faixa do estacionamento", diz trecho do documento.
De acordo com a administração do município, portanto, não houve infração ao Artigo 252, VI do Código de Trânsito (conduzir veículo utilizando-se de fone nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular). "A agente será ouvida sobre o motivo de parar com a moto em paralelo com outro veículo", completa a nota.