Em todo o Paraná, segundo o relatório divulgado às 12 horas desta terça-feira (24) pela Defesa Civil, subiu para 46 o número de feridos em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde a noite da última sexta-feira (20). Seis dos 48 municípios afetados pela chuvarada decretaram situação de emergência. No Sudoeste e Oeste do estado estão as cidades mais afetadas pelas chuvas.
O Estado ainda tem 2,5 mil pessoas desalojadas e 38 desabrigados. Decretaram situação de emergência os municípios de Corbélia, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Salto do Lontra, São João e Turvo.
Corbélia é a cidade mais atingida pela chuva, com 915 pessoas desalojadas (removidas para casas de amigos ou parentes) e outras 15 desabrigadas (que estão em locais públicos). Ao todo, a cidade contabiliza quase 12 mil atingidos e 2,8 mil casas estão danificadas. O principal problema na cidade é o desabastecimento de água.
Em São João, 4,3 mil habitantes foram atingidos pela chuva de granizo. São, no total, 350 desalojados na cidade, que ainda contabiliza mil casas danificadas, segundo a Defesa Civil.