Paraná

Força-tarefa diminui criminalidade em Foz do Iguaçu

16 out 2002 às 15:53

A criação de forças-tarefa da polícia no Paraná, formadas pelas corporações Civil e Militar, está contribuindo para reduzir a criminalidade em várias regiões do Estado. Em Foz do Iguaçu a queda no número de furtos e roubos entre janeiro e agosto deste ano foi de 15%, em relação a igual período do ano passado. Foram registradas 2.792 ocorrências nos primeiros oito meses deste ano, contra 3.282 no mesmo período de 2001.

O trabalho conjunto entre as duas polícias contribuiu também para o aumento na recuperação de veículos roubados este ano, em Foz. Foram 222, entre janeiro e agosto, contra 162 veículos recuperados no mesmo período do ano anterior — um crescimento de 37%.


Nos primeiros oito meses deste ano, a força-tarefa de Foz do Iguaçu apreendeu o dobro da quantidade de drogas em igual período de 2001. Foram 13 toneladas de maconha este ano contra sete de janeiro a agosto do ano passado. O grupo, que reúne 30 policiais civis e militares, também conta com o apoio de agentes da Polícia Federal.


A força-tarefa criada para diminuir o roubo de caminhonetes e utilitários de luxo, em Curitiba, também está apresentando bons resultados. Desde que começou a operar, em dezembro do ano passado, diminuiu de 12 para dois o número de roubos de caminhonetes por dia. Ao todo, o grupo já fechou 23 desmanches irregulares na capital, prendeu 44 pessoas e abriu 21 inquéritos policiais.

Em Londrina, o grupo especial formado há pouco mais de dois meses, para combater o narcotráfico no município, já prendeu 31 pessoas por tráfico e oito por posse de drogas. Além de papelotes de crack, pasta de cocaína e maconha, a polícia especial apreendeu também escopetas e pistolas.


Continue lendo