Paraná

Fiscalização fecha 73 estabelecimentos irregulares no PR

01 fev 2013 às 17:43

Durante fiscalização realizada em várias cidades do Paraná entre a noite de quinta-feira (31) e a madrugada desta sexta-feira (1), 73 casas noturnas e outros estabelecimentos com grande concentração de pessoas fechados. As equipes de vistoria constataram irregularidades na estrutura ou documentação dos locais.

A fiscalização foi realizada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), composta pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilâncias Sanitária e acompanhada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).


O município com mais locais interditados pela ação foi Ponta Grossa, nos Campos Gerais, com 12 estabelecimentos. Também tiveram grande quantidade de locais fechados os municípios do Litoral do Paraná, com 18. Somente na Região Metropolitana de Curitiba foram 21 locais interditados. Confira os municípios e quantos fechamentos foram feitos.


Paranaguá e região - 18
Ponta Grossa - 12
Telêmaco Borba - 5
Castro - 4
Curitiba - 4
Rio Negro - 4
Coronel Vivida - 3
Guarapuava - 3
Pinhais - 3
Piraquara - 3
Fazenda Rio Grande - 2
Foz do Iguaçu - 2
Maringá - 2
Tijucas do Sul - 2
Araucária - 1
Campo do Tenente - 1
Fernandes Pinheiro - 1
Lapa - 1
Prudentópolis - 1
Rebouças - 1


Os dados são do Corpo de Bombeiros, que não especificou quantas cidades do Litoral foram inspecionadas nem a quantidade de casas que foi interditada em cada uma delas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Aifu interditou não apenas casas noturnas, mas todos os estabelecimentos com aglomeração de pessoas e que estavam em situação irregular, como casas de show, igrejas e estabelecimentos comerciais.

O trabalho da Aifu em todo o estado vai até o domingo (3). Em Londrina, a fiscalização ocorre entre a noite desta sexta e a madrugada de sábado (2). A intenção, segundo os Bombeiros, é fazer a vistoria uma vez por semana em grupos variados de municípios e estabelecimentos. (com informações do repórter Rubens Chueire Jr., da Folha de Londrina)


Continue lendo