Fiscais da Prefeitura de Maringá fazem mobilização na manhã deste domingo (12) contra estabelecimentos que descumprem o decreto municipal em prevenção ao novo coronavírus. Durante os trabalhos, houve a necessidade de intervenção da Polícia militar em uma casa de carnes.
O decreto do prefeito Ulisses Maia só permite o funcionamento aos domingos de açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padaria e similares, até as 13h e para entrega em domicílio - ou seja, a retirada no balcão não é permitida.
Os fiscais saíram da prefeitura já com denúncias de lugares funcionando irregularmente, como um disque-cerveja na Avenida Pedro Taques e um mercado na Avenida Sophia Rasgulaef atendendo clientes. Do outro lado da rua, havia aglomeração de clientes na calçada bebendo cerveja comprada no estabelecimento. Estes ramos não estão incluídos nos segmentos permitidos pelo decreto.
Ainda na Avenida Pedro Taques, um açougue atendia os clientes de portas abertas, além de ocupar a calçada e parte da rua. Ao ser abordado, o dono discutiu com fiscais e foi necessária a intervenção da PM.