O final de semana de Natal foi violento em Curitiba e Região Metropolitana, segundo informações da Delegacia de Homicídios, delegacias das cidades e da Polícia Militar. Até ontem no fim da tarde, oito pessoas foram assassinadas, dois corpos foram encontrados abandonados em vilarejos, três pessoas foram presas por lesões corporais e agressão, além de três suicídios.
Na madrugada de ontem, por volta de 1h45, o estudante Edson Pedroso dos Santos, de 23 anos, foi executado na frente da casa onde morava, na Vila São Pedro, em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A família, que foi prestar queixa na delegacia de polícia, não sabia precisar quem poderia ter interesse na morte do estudante.
No domingo, três homicídios foram registrados pelas polícias Civil e Militar. Dois deles ocorreram em Curitiba. O primeiro aconteceu por volta das 5h40, em frente à Danceteria 360 graus, na Vila Hauer. Nelson Abilom Ferreira dos Santos, 19, foi assassinado. Ele levou vários tiros de arma de fogo. O autor fugiu do local.
No bairro de Santa Felicidade, na Via Vêneto, uma pessoa foi morta a tiros, atrás de um restaurante de massas. O corpo ainda não foi identificado. A polícia apura as circunstâncias da ocorrência. Em Doutor Ulysses, Região Metropolitana, por volta das 9h50, foi assassinado a facadas o lavrador Antonio Assunção, na Fazenda Reval, no bairro Sete Quedas. A delegacia local esteve ontem em diligências para tentar esclarecer o crime.
No sábado, dois dos três homicídios registrados tiveram como causa brigas entre família. O primeiro ocorreu por volta das 12h34, na Estrada da Ribeira, em Colombo. Carlos de Andrade disparou três disparos de arma de fogo em direção ao cunhado Josemar Menon, 19 e de seu pai, o aposentado Jair Menon, 51. Os tiros - segundo testemunhas - foram dados à queima-roupa. Jair Menon morreu ainda no local. Josemar foi internado em estado grave num hospital da região. Carlos de Andrade está foragido.