Paraná

Final de semana foi o mais frio do ano

30 jul 2001 às 10:19

Depois do final de semana mais frio do ano – 3,2 graus negativos em Guarapuava (Região Central do Estado) na madrugada de sábado –, a temperatura em todo o Estado deve voltar a subir a partir de amanhã. A massa de ar polar que trouxe o frio ao Paraná está se afastando em direção ao oceano e os termômetros voltam a subir depois de terem registrado temperaturas negativas em algumas regiões do Estado.

Em Telêmaco Borba (Região dos Campos Gerais) a mínima ontem foi de 0,7 graus e em União da Vitória (Região Sul), 1,3 graus. Em Curitiba, entre 6 e 7 horas da manhã a mínina foi de 2 graus. Quem se arriscou sair de casa durante o domingo precisou de muita roupa. Os parques da cidades, sempre lotados aos finais de semana, estavam quase vazios. O dia passou parcialmente nublado e o sol apareceu bastante tímido na Capital.


Para a manhã desta segunda, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão era de geadas nas regiões Central, Sul, Sudoeste e Região Metropolitana de Curitiba. Hoje a temperatura deve ficar entre 4 e 17 graus em Curitiba, 10 e 23 em Londrina (Região Norte), 3 e 19 em Ponta Grossa (Campos Gerais) e 22 no Litoral. Amanhã, a mínima em Curitiba deve ser de 8 graus e máxima de 20, em Guarapuava (Região Central), mínina de 7 e máxima de 20 e em Maringá, mínina de 13 e máxima de 25 graus.


"O frio está diminuindo gradativamente e as temperaturas estão subindo. A partir de amanhã, as temperaturas míninas no Estado não vão mais ser tão baixas e nos próximos quatro dias não há previsão de chuva", comenta Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar.

Apesar das baixas temperaturas, nos municípios onde a temperatura ficou abaixo de zero não houve registro de mortes por causa do frio.


Continue lendo