Três acidentes graves ocorridos na tarde e noite de sábado no Estado resultaram em sete mortos. De acordo com a Polícia Rodoviária, a primeira ocorrência foi às 15h10, na BR 376 (Km 323), em Ortigueira. Ao final da pista dupla, no Bairro dos França, o caminhão Mercedes Benz, conduzido por Carlos K. Machado, 45 anos, capotou. Morreram o motorista; Olivaldo Pedroso, 79; e Etelvina Pedroso, 73.
Às 16 horas de sábado, um veículo Gol, com três jovens, colidiu frontalmente com o caminhão Mercedes Benz, dirigido por Joaquim A. Neto, 38, no trecho da PR 170, entre Porecatu e Florestópolis. O motorista do Gol, Luiz Martins, 22, e os outros dois ocupantes do veículo - Tiago Quadro, 21, e David Gianfelice, 20 - morreram no local.
O terceiro acidente grave do sábado aconteceu às 21h30 e também foi causado por colisão frontal, na PR 437, em Sertanópolis. O Gol, conduzido por Revaldenir Arantes, 49, chocou-se com outro veículo de mesmo modelo, conduzido por Clovis Matos, 36. Arantes morreu no local e Matos foi conduzido para o Hospital Evangélico de Londrina.
Uma das passageiras do Gol dirigido por Matos, Creusa Matos, 57, também foi encaminhada para o Evangélico, em estado grave. Os outros ocupantes do veículo, Hermes Matos, 67; Silvana Matos, 32; e Izadora Matos, 4, tiveram ferimentos leves e foram conduzidas para o Hospital São Lucas, em Sertanópolis.
Londrina - Pouco antes das 13 horas de ontem, Gleidson Machado, 19, conduzia uma moto Honda Titan 150 pela Avenida Sylvio Barros, no Conjunto Milton Gavetti (Zona Norte), quando chocou-se em um poste. Testemunhas disseram à reportagem que ele seguia sozinho pela avenida quando, ao que parece, perdeu a direção. Segundo um amigo de Machado, ele comprou a moto há pouco tempo. O jovem foi atendido, em estado grave, pelo Siate e encaminhado para a Santa Casa de Londrina. Até o fechamento desta edição, ele permanecia no Centro Cirúrgico do hospital.
Ainda no domingo, por volta das 11h30, Aubner Giupato perdeu o controle de seu veículo Gol, depois de ser supostamente fechado por um caminhão, e bateu numa árvore no acostamento da PR 323, próximo da entrada de Sertanópolis. Os passageiros do Gol eram da mesma família e foram encaminhados para hospitais de Londrina.
Curitiba - O motociclista Gérson Silvério, 19, morreu ontem de madrugada após bater em um Apollo, na rodovia PR 151. Arlene Batista, 21, que estava na garupa da moto ficou gravemente ferida e foi internada no Hospital São Vicentino, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu na altura do km 222, em Arapoti (149 km ao sul de Jacarezinho). (Colaboraram Wilhan Santin e Luiza Xavier)
Folha de Londrina