Um longa-metragem americano começará a ser rodado nesta segunda-feira em Curitiba. Esta é a única certeza em meio ao clima de mistério que cerca o início das filmagens de "Power Play", produção de Hollywood com locações previstas para Curitiba e Paranaguá, no litoral do Estado. Um dos nomes do elenco deverá ser o de Isabela Eastwood, filha do ator e diretor Clint Eastwood.
Segundo pessoas envolvidas na produção, a maioria dos atores será brasileiros, incluindo vários paranaenses. Entre os americanos, outro nome a ser confirmado é o do ator Dean Cain, que interpreta o super-homem na série televisiva. A direção do longa-metragem é de Joe Zito.
Cerca de 40 pessoas, entre brasileiros e americanos, já estão em Curitiba para trabalhar na produção, que tem a assinatura local da empresa Swen do Brasil, de São Paulo. A produtora associada do filme é a curitibana Laurinha Dalcanale.
A escolha de Curitiba como locação principal teria sido feita após uma pesquisa realizada pela companhia americana. Segundo informações, os custos para rodar um filme no Brasil são menores do que nos Estados Unidos e Curitiba seria a cidade brasileira com maior semelhança física com Los Angeles, especialmente no quesito limpeza.
As facilidades encontradas pela equipe estrangeira para se instalar e trabalhar na cidade também teriam contado pontos na escolha. Um dos locais já definidos para rodar algumas cenas de "Power Play" seria o Cemitério Municipal de Curitiba, no Alto São Francisco. "Não queremos ainda divulgar outros pontos de locação, para não criarmos tumultos durante as filmagens", explica um dos profissionais envolvidos com a produção.