Paraná

FHC convoca Defesa Nacional

11 set 2001 às 15:26
O Conselho de Defesa Nacional vai reunir-se hoje às 17h por ordem do presidente Fernando Henrique Cardoso. Fazem parte do Conselho o presidente, o vice, Marco Maciel, o presidente da Câmara e do Senado e os ministros da Justiça, Defesa e Relacões Exteriores, entre outros.
Eles vão discutir as ações brasileiras frente aos ataques terroristas nos Estados Unidos. FHC deve dar uma entrevista coletiva após a reunião, mas já disse que o Brasil não sofre qualquer risco com relação a onda de atentados.
O ministro da Defesa, Geraldo Quintão, divulgou nota sobre a necessidade dos países de reverem seus sistemas de defesa nacional. "As ameaças ao mundo existem e estão principalmente representadas pelas ações terroristas suicidas", disse. Segundo ele, as Forças Armadas estão atentas com a gravidade da situação.
Quintão pediu mais rigor ao Comando da Aeronáutica na fiscalização do embarque de passageiros nas aeronaves em território nacional e abriu todos os aeroportos brasileiros para os aviões que estiverem retornando dos Estados Unidos.

Continue lendo