A safra paranaense de grãos de 2002/2003 atingiu o volume recorde de 30,3 milhões de toneladas, representando 25% da produção brasileira. E o agronegócio é a principal atividade econômica do estado, gerando aproximadamente um terço do PIB (R$ 27 bilhões), irradiando seus efeitos sobre toda a economia do Paraná.
Para comemorar, junto com os agricultores, as conquistas da produção rural paranaense será realizada a "Festa da Colheita do Paraná, neste sábado, em Ponta Grossa. O evento, que acontecerá no Centro de Eventos, terá a participação mais de dois mil produtores rurais de todo o interior do Estado.
A promoção da "Festa da Colheita do Paraná" é resultado de parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Ponta Grossa, Sociedade Rural e Associação dos Municípios dos Campos Gerais. A Festa da Colheita vai encerrar o Encontro Nacional da Soja, programado para ter início no dia 20 de maio, no Centro de Eventos de Ponta Grossa.
Considerando-se a agricultura em geral, que inclui grãos e fibras, hortaliças, cana-de-açúcar, mandioca e fumo, a produção paranaense atingiu 63,8 milhões de toneladas em 2003.
Informações da AEN