A Palavra está lançando sua “sala de patrocínios”, uma ferramenta online que aproxima organizadores de eventos e empresas interessadas em patrociná-los. Trata-se de uma oportunidade para os organizadores de eventos apresentarem seus projetos para empresas que queiram associar sua marca a diversos tipos de eventos - e também para os possíveis patrocinadores terem opções que atendam a seus objetivos institucionais e de marketing.
Sempre que um evento é incluído no sistema, a Palavra faz uma busca por empresas cadastradas cujos perfis se aproximem do evento. As empresas são avisadas por e-mail sobre a oportunidade de patrocínio e a data limite para se manifestarem. Se houver interesse, as duas partes abrem negociação.
Para elaborar a ferramenta, a Palavra convidou empresas que costumam patrocinar eventos a indicar suas preferências, tais como perfil do público (idade, profissão, cargo), locais e setores da economia para o qual estão voltados. Na outra ponta, criou um balcão, na Internet, para atrair e reunir eventos em busca de patrocínio.
Site relacionado: www.palavra.com
< Leia mais>E-mail marketing movimentará US$ 1 bi até 2003