Paraná

Feriado foi o mais tranqüilo do ano

06 nov 2000 às 09:37

Dados parciais divulgados pelas polícias rodoviárias Estadual e Federal mostram que a Feriado de Finados foi mais tranquilo este ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. De quarta-feira até às 17 horas de ontem, foram registrados 149 acidentes nas estradas que cortam o Paraná, enquanto em 1999, durante toda a Operação Finados, foram registradas 241 ocorrências. A redução do número de mortes também é significativa. Até ontem quatro pessoas haviam perdido a vida em acidentes, o que significa 15 ocorrências a menos do que no ano passado.

Com o fim do feriadão, o maior movimento de volta para Curitiba aconteceu durante a manhã. Nos postos das polícias rodoviárias instalados nas BRs 277 e 376, que levam às praias do Paraná e Santa Catarina, respectivamente, o movimento pela manhã chegou a 2.500 veículos por hora. No início da tarde, este número já havia caído para 1.300 e a tendência era ficar ainda menor no decorrer do dia.

Até as 17 horas de ontem, apenas um acidente com vítimas fatais havia sido registrado. Everaldo Teixeira de Faria, de 20 anos, e Edson Alpio do Nascimento, 19, morreram ao bater o Gol, placa BJH 0426, de Curitiba, em uma árvore. O acidente aconteceu durante a madrugada de domingo na estrada que liga os municípios de Almirante Tamandaré a Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Newton Miguel da Silva Mendes, 19, que também estava no carro, está internado em estado grave no Hospital Evangélico de Curitiba.


Continue lendo