Paraná

Feriado fica sem sol na praia

12 out 2001 às 20:51
Mesmo com tempo nublado, o fluxo de veículos em direção ao Litoral foi grande durante todo a sexta-feira. Até o final da tarde, aproximadamente 30 mil carros e mais 90 ônibus saíram de Curitiba com destino às praias do Paraná.
Apesar do grande número de pessoas que chegou ao Litoral, o frio e as nuvens afugentaram os banhistas. Poucos arriscaram por os pés na areia. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo continua nublado durante o final de semana, com possibilidade de chuvas rápidas. A temperatura mínima prevista é de 18 graus hoje e a máxima de 29 no domingo.
Nesta sexta, horário de maior movimento na BR 277, que liga Curitiba a Paranaguá, foi às 10 horas, quando a média registrada foi de 1,8 mil carros por hora, de acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho. Na BR 376, o movimento foi maior, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até às 14 horas, cerca de 2,5 mil veículos por hora passaram pela estrada em direção a Santa Catarina. Apesar do movimento, nenhum acidente grave foi registrado. No Interior do Estado também foram poucos os acidentes.
No retorno das praias, o movimento de veículos pela BR 277, segundo a Ecovia, deve começar às 10 horas, com pico previsto para às 17 horas. A partir desse horário cerca de 3 mil carros deverão estar subindo a Serra do Mar a cada hora.
Queda de barreira Uma queda de barreira interditou uma pista da BR 116 no início da tarde desta sexta-feira. O desmoronamento de terra foi no quilômetro 3, quase na divisa com São Paulo e cobriu toda a pista sentido São Paulo-Curitiba. De acordo com a PRF, o congestionamento provocou filas de até 6,5 quilômetros. Até o início da noite desta sexta, o trânsito estava sendo feito através de um desvio na pista em sentido contrário. A chuva atrapalhou o trabalho de remoção da terra. A liberação da pista está prevista para hoje à tarde.

Continue lendo