Um homem que transportava dois quilos de crack foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Céu Azul (51 km a oeste de Cascavel). Ele estava em um Corsa quando os policiais solicitaram que parasse o carro durante uma fiscalização na BR-277.
O motorista parou e apresentou uma identidade funcional de investigador da polícia civil do Espírito Santo. Quando percebeu que a equipe da PRF iria confirmar esta afirmação, fugiu em alta velocidade e acabou capotando o carro em uma estrada de terra, após jogá-lo contra a viatura da PRF.
Mesmo ferido, o homem saiu pelo vidro traseiro do carro e tentou agredir os policiais, dizendo o tempo todo que "não seria preso de forma alguma". Ele também tentou tomar a arma deles, mas foi dominado, algemado e colocado na viatura.
A equipe da PRF o levou para um hospital da cidade e após ele ser socorrido, foi encaminhado para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
A droga foi encontrada dentro do porta-malas do carro, sem ocultação, e a falsa identidade do detido foi confirmada com a corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo.