Ao contrário de uma confraternização tradicional entre alunos, funcionários e professores, a União das Faculdades Metropolitana de Maringá (Unifama) está realizando uma gincana para arrecadar doações destinadas a 50 famílias carentes do Jardim Ouro Cola. Cerca de 700 pessoas estão envolvidas na gincana que conta também com o apoio do Centro de Referência da Família - braço da Fundação de Desenvolvimento Social e Cidadania de Maringá (Fundesc).
De acordo com o professor de Teoria Geral de Administrador, José Irineu Dias, idealizador da gincana, a idéia é envolver toda comunidade universitária com as questões sociais do município. Dias disse que o envolvimento dos alunos, professores, funcionários da faculdade e comunidade, em geral, incentiva a instituição a pensar em outros projetos.
Para a diretora do Centro de Referência da Família, Denise Maranho Gomes, a preocupação tanto da Unifama como do município é não criar expectativas falsas entre os moradores e beneficiar as famílias realmente carentes. A entrega das doações às famílias vai começar na próxima semana. A gincana termina no dia 14 de dezembro.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.