Paraná

Explosões em armazém de refinaria deixam 4 feridos

10 ago 2007 às 19:16

O Corpo de Bombeiros de Paranaguá, no Litoral do Paraná, conteve um grande incêndio provocado pela explosão de três dos seis cilindros de gás em um armazém de sal que fica bem próximo ao Porto. Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros da região foram deslocadas para atender a explosão.

Os cilindros, com cerca de 2 mil kg cada, explodiram por volta das 15h40 deixando pelo menos quatro pessoas feridas. Duas estão em estado grave, correndo risco de morte, e foram levadas em UTI móvel para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Outras duas vítimas foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

A moradora da casa que fica ao lado do armazém teve que ser levada ao hospital por causa do susto.


A Defesa Civil desocupou a área próxima ao armazém porque havia risco de novas explosões. Moradores de nove casas nas proximidades do armazém tiveram de sair rápido. Os outros três tanques foram resfriados pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

O armazém é da Empresa Romani S/A Indústria e Comércio de Sal - batizada como "Sal Diana". Segundo o diretor-presidente da empresa, Emílio Romani Fineschi, o acidente ocorreu quando a empresa terceirizada fornecedora de gás estava reabastecendo um dos tanques. Ainda de acordo com ele, essa operação faz parte da rotina da empresa e nunca antes houve qualquer tipo de problema. Fineschi afirmou que ainda não é possível dimensionar os danos à refinaria, mas acredita que a produção não será afetada.


Continue lendo