A explosão de um cilindro de gás em uma lanchonete no centro de Curitiba deixou ao menos três pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 9h30, na Rua Benjamin Constant, próximo ao cruzamento com a Conselheiro Laurindo.
Duas mulheres que estavam na cozinha do restaurante foram socorridas e encaminhadas ao Evangélico. A assessoria de imprensa do hospital informou que uma delas foi transferida para o centro cirúrgico de queimados, em estado grave, e a segunda está em observação.
Uma menina de sete anos, que estava em frente ao estabelecimento, teve ferimentos leves e precisou ser levada ao Hospital Cajuru.
De acordo com os bombeiros, por enquanto não é possível precisar o que teria causado o acidente, nem o tamanho do prejuízo. Seis viaturas foram até o local para atender à ocorrência. Apesar da gravidade, a explosão não causou incêndio. O Instituto de Criminalística do Paraná irá realizar uma perícia para apurar o que aconteceu.
Trânsito - A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que o trânsito na região foi liberado por volta das 11h40. Até então, a Benjamin Constant estava bloqueada entre a Conselheiro Laurindo e a Mariano Torres. O fluxo de veículos na região era intenso. (Atualizado às 12h)