Uma caldeira (secadora de amido de milho) explodiu na fábrica da Indústria Alimentícia Pinduca, na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 15h30, em Cianorte (região Noroeste do Paraná).
Conforme o Corpo de Bombeiros de Cianorte, um trabalhador, que estava no meio dos destroços, não resistiu aos ferimentos e morreu soterrado no local. Quatro trabalhadores estão em estado grave e outros quatro tiveram ferimentos moderados. Todos os feridos foram encaminhados para à Santa Casa de Cianorte.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão prestando atendimento no local.
Leia mais:
Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta
Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira
Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Em entrevista ao Portal Bonde, o gerente comercial da Pinduca, Cesar Fernando Paggi, afirmou que a prioridade neste momento é socorrer os trabalhadores. Segundo ele, a empresa está dando toda a assistência aos trabalhadores e familiares.
"Acidentes acontecem, mas agora a prioridade é salvar vidas. Como a fábrica fica em Cianorte e a empresa fica em Araruna, nós estamos fazendo o possível para ficar em contato com os trabalhadores da fábrica. No local estão equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e médicos para realizar o atendimento dos feridos", disse.
Ainda não há informações sobre a causa da explosão.
Matéria atualizada às 16h50.