O agricultor e ex-vereador de Ortigueira (110 km ao sul de Apucarana), Arlindo da Silva Silvestre, o ""Carabina"", 56 anos, foi morto na segunda-feira (19/03), às 22 horas, por dois pistoleiros que invadiram sua casa. Segundo a polícia, ele foi executado com um tiro na nuca e morreu no local.
Os dois homens, ainda não identificados, bateram à porta e foram atendidos por uma filha do agricultor. Imediatamente, a moça foi surpreendida pelos pistoleiros que invadiram a casa de armas em punho.
Um dos pistoleiros manteve Arlindo da Silva Silvestre sob a mira de um revólver, enquanto o outro prendeu a esposa e três filhas do casal num quarto da casa. Depois disso, o agricultor foi morto com um tiro disparado ""à queima roupa"".
Antes de deixar o local, a dupla revirou a casa, jogando gavetas ao chão e quebrando utensílios. Eles levaram somente R$ 150,00 que Silvestre carregava no bolso da calça. Na fuga os pistoleiros utilizaram uma caminhonete Saveiro, que foi abandonada a 1.200 metros da casa, próximo à área urbana de Ortigueira.
*Leia mais na reportagem de Maurício Borges na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira